segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Recriando um pôster perdido!


Muitos panfletos de jogos antigos foram perdidos no tempo, mas as imagens permanecem fortes na nossa lembrança e quando vamos procurar muitas vezes nos deparamos com algumas dificuldades e principalmente por serem produtos que foram produzidos em papel à aproximadamente 30 anos atrás torna as coisas bastante complicadas se não temos uma cópia digital daquela imagem, este é o caso deste pôster de Mega Drive da era pré-Sonic.

Nossa história começa com um pedido do amigo Hill top zone do Fórum Seganet em um tópico que o mesmo relata sobre antigos cartuchos multijogos de Mega Drive intitulados "Super X in One", acho que a grande maioria dos brasileiros já teve uma hora ou outra um cartucho desses. Segue a imagem abaixo deste modelo.


Bom, eu tive um cartucho desses e nunca havia reparado muito nesse label, porém nosso colega Hill percebeu que o mesmo foi retirado de um antigo pôster de Mega Drive, na verdade um pôster de Gênesis que muito provavelmente viria junto com consoles ou cartuchos antes da era Sonic e a única imagem disponível que ele tinha era essa abaixo.


Olhei bem a imagem do cartucho e do pôster, reconheci alguns jogos e aceitei o desafio de tentar remontar o pôster como no original.

Primeiro passo era identificar de quais covers foram tiradas as imagens no começo foi simples:

- Michael Jackson`s Moonwalker
- Golden Axe
- Joe Montana`s Football
- Truxton
- Phantasy Star II
- Last Batle
- James "Buster" Douglas Knock Out Boxing
- Super Hang On

As capas de cada uma são as seguintes:









O mais complicado foi entender que as imagens utilizadas no pôster do Joe Montana e do James Buster foram de cover não utilizadas e que apareceram somente em anúncios de revistas como esse abaixo:
Então tive que utilizar as imagens do anúncio para recriar essa parte, além disso tive que refazer à mão parte da luva do boxeador e a bola de futebol americano, outra complicação foi o dimensionamento das imagens que foram muito alteradas pela pessoa que originalmente criou o pôster, então as posições não batiam sem deformar as imagens.

Então depois de muito tentar consegui chegar a um resultado final satisfatório abaixo e recuperar o pôster antigo com cores mais vivas.


Hoje ao fazer essa postagem resolvi procurar mais uma vez e encontrei o pôster à venda no ebay e consegui recuperar algumas imagens, que deixo abaixo para comparação. E de acordo com o site Fors Yard este foi o terceiro pôster criado para ser entregue junto com os cartuchos lançados na época nos USA.






Se alguém tiver mais uma scan desse pôster em alta resolução pode entrar em contato que eu coloco aqui!



Abraços!



Nenhum comentário:

Postar um comentário