quinta-feira, 14 de junho de 2012

Top Gear 2


Lançado em junho de 1994 este jogo está completando sua maioridade ao fazer 18 anos, é estranho pensar assim pois toda vez que jogo este cartucho (e tantos outros do Mega Drive) me parece ser um game bastante atual. Acho que estou perdendo cada vez mais a noção do tempo...

Uma das coisas que mais me deixavam chateado era não ter a possibilidade de jogar o melhor jogo de corrida   da época (na minha opnião) no meu Mega Drive. Estou falando do primeiro Top Gear que foi perfeito em muitos aspectos pois até hoje a imagem daquele carrão entrando no Pit Stop não sai da minha cabeça. E não ver isso no Mega Drive realmente era frustrante.

Top Gear 1 - SNes - Não ver essa imagem no Mega Drive frustou minha adolescência.

Mas para minha felicidade a Vic Tokai conseguiu portar a versão de Top Gear 2 para o Mega Drive e minha frustração diminuiu bastante, principalmente porque a qualidade do jogo e as várias opções de customização dos carro (lembre-se que estamos falando de 1994) são impressionantes e a diversão é garantida tanto para 1 ou 2 jogadores.

Propagandas veiculadas em revistas da época mostravam as várias opções inclusas no game.

Foi um dos jogos que mais loquei na época e era um dos mais disputados pois competir com um amigo na direção de um daqueles carros era bom demais, quase um arcade em casa e ainda mais com tantas pistas diferentes (são um total de 64 pistas, divididas em 16 países). Quem curte os jogos atuais de corrida deve reverenciar Top Gear por melhorar consideravelmente o padrão dos jogos de corrida.

Restaurando:

Felizmente consegui comprar um desses cartuchos para minha coleção, como podem ver a foto abaixo comprei um piratinha por apenas R$10, porém como pretendo mostrar aqui no blog com vários jogos que compro, ele serviu para fazer a restauração e deixá-lo o mais próximo possível do original.

Como encontrei o jogo no Mercado Livre
A primeira missão de uma restauração é encontrar a imagem do cartucho original na internet, e particularmente Top Gear 2 de Mega Drive não é fácil de se encontrar um scan do cartucho em boa qualidade, então eu tive que refazer a imagem a partir de outras usando alguns artifícios para deixar o jogo com a aparência bem original.

Foto de um cartucho original que serviu de base para a restauração. Como eu queria um desses!
Bom, após muitos remendos e lutas com imagens consegui chegar no resultado abaixo, que considero muito satisfatório e bem diferente da imagem mau dimensionada que estava no cartucho quando eu comprei.



É isso, abaixo segue a imagem final pronta, já na medida certa para quem quer fazer o mesmo com o seu Top Gear 2.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Hola Paulo, me presento Sergio, argentino de 54 años y tengo unos cuantos cartuchos de Sega a los que deseo cambiarles las etiquetas (son de los años 80/90 y muchas que necesitan cambios) estoy buscando por internet pero debido a qué soy bastante neófito en el tema de computación en gral. no hallo lo que deseo), por tal motivo te molesto solicitando si conoces páginas dónde pueda hallar dichas etiquetas, si bien hallé unas cuantas tengo muchos títulos aún sin poder realizar el cambio correspondiente. Te agradecería muchísimo tu ayuda. Desde ya mil gracias y un cordial saludo-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio tudo bem? Vou responder em português e você traduz com o Google Tradutor. Seguinte, quando eu quero trocar as etiquetas dos meus cartuchos eu procuro a imagem no Google e faço as alterações nas dimensões. Indico aprender a usar o Photo Filtre. Outra opção para quem não tem habilidade em trabalhar com gráficos no computador é comprar as etiquetas prontas, aqui no Brasil existem vários vendedores que fazem esse serviço no MercadoLivre e o preço é bem acessível. Espero ter ajudado. Abraços!

      Excluir