Alex foi chutado para escanteio.
Alex Kidd não teve a mesma sorte com o Mega Drive e a SEGA fez o favor de colocar o mascote no baú ao descobrir o potencial do Sonic. O simpático adolescente orelhudo de 14 anos teve seu auge no Master System com seu Mundo Milagroso chegou antes que o Sonic no Mega Drive em um jogo que tentava se aproximar do sucesso do anterior, porém, até hoje não sabemos os motivos que levaram a SEGA a não caprichar no mesmo.
Alex Kidd in Enchanted Castle tem todos os elementos de sucesso do jogo anterior, com gráficos ligeiramente melhorados porém, com uma jogabilidade duvidosa. Pra começar a arte final da caixa do jogo americano e europeu mostra o descaso com o mascote, onde um adolescente de 14 anos ficou parecendo um senhor de idade mais velho e feio que o Mário...
Sim Alex Kidd é só o Mario com o bigode raspado...
A versão japonesa não deixou por menos e como vemos acima Alex ficou chutando bundas de galinhas enquanto Sonic atropelou tudo... Triste fim para um mascote que na minha opinião merecia brilhar muito mais na era 16 bits. E talvez fosse a solução para aqueles jogadores que queriam algo similar ao Mario no Mega Drive... Porém, como sabemos isso nunca aconteceu.
De mascote Alex se tornou um mero caixa da SEGA...
Aos poucos a SEGA está recuperando o carisma do personagem com aparições em jogos de tênis, corridas e outras coisas provenientes da nossa querida empresa azul... Nós torcemos por você Alex!
Postado originalmente por mim em: http://www.seganet.com.br/index.php?/topic/53068-a-história-do-mega-drive/&do=findComment&comment=978175
Nenhum comentário:
Postar um comentário